15 reales con 99 centavos

em 12x 1 real con 33 centavos sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Sementes frescas!

Características principais

Nome da espécieEpilobium
Tipo de plantaAnual
Quantidade de plantas0
Altura1 m

Outras características

  • Ambientes: Exterior

  • Inclui vaso para planta: Não

Descrição

PELO VALOR ANUNCIADO VOCÊ RECEBERÁ 1 ENVELOPE COM 20 SEMENTES FRESCAS DE:

EPILOBIO - PLANTA PROSTATA
Nome científico: Epilobium parviflorum

PARA VER TODAS NOSSAS SEMENTES CLIQUE ACIMA ONDE DIZ " VER TODOS OS ANÚNCIOS".

TODAS NOSSAS SEMENTES SÃO FRESCAS DE PRODUÇÃO PRÓPRIA EM NOSSO SITIO OU IMPORTADAS DIRETAMENTE DOS MELHORES PRODUTORES DE USA, EUROPA, AUSTRÁLIA.

NÃO TRABALHAMOS COM SEMENTES PROVINDAS DA CHINA, CUIDADO COM VENDEDORES QUE ESTÃO ENGANANDO SEUS CLIENTES COM SEMENTES DE PLANTAS QUE NÃO EXISTEM.


" Comunique-se conosco pela SEÇÃO DE MENSAGENS QUE FIGURA NA COMPRA NO MERCADO LIVRE, JÁ´QUE ESTAMOS EM ZONA RURAL, onde não tem sinal de celular, e é impossível comunicar-se por telefone!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
********MANUAL DE CULTIVO ONLINE, LINK ENVIADO POR EMAIL E MENSAGEM NO MESMO DIA DA COMPRA*******

Epilóbio
Epilóbio é uma planta rica em propriedades medicinais, e trata tanto de problemas na pele como queimaduras e hemorroidas, como doenças da próstata.

Epilóbio. Esse é o nome da planta medicinal pertencente à família das onagráceas (onagraceae) é originária do Hemisfério Norte, sendo assim, nativa da América do Norte e Europa. É um tipo de espécie pioneira, pois cresce facilmente em qualquer tipo de solo, principalmente nos tipos ácidos e de calcário, campos abertos, pastos e tem ainda a particularidade de crescer em terras queimadas e desmatadas.

Suas propriedades terapêuticas vêm sendo utilizadas há milhares de anos, como antiespasmódicos, ou como infusões para os pacientes que sofriam de tosses, asma e até mesmo para curar soluços. Suas folhas secas eram utilizadas como emolientes e adstringentes. Apesar de seus conhecidos efeitos fitoterápicos, o epilóbio também era muito usado como alimento. Diversas tribos indígenas americanas consumiam os brotos dessa planta cozidos, em sopas. Atualmente, no Alasca, balas, xaropes, gomas e até mesmo sorvetes são feitos a partir dessa planta.

Aspectos da planta

O epilóbio é uma planta que cresce de 70 centímetros a 1,5 metros. Possui folhas longas e perenes, que lembram muito o salgueiro. Suas flores são grandes, de dois a três centímetros de diâmetro, e possuem coloração cor de rosa ou púrpura, que desabrocham anualmente durante a primavera. Toda a planta pode ser utilizada.

Propriedades medicinais do epilóbio

Possui agentes que auxiliam na contração dos tecidos, aliviando assim a pele, tornando-a mais macia, quando aplicadas soluções externas. Uma boa referência é a mistura com açafrão contra hemorroidas. Mergulhe por três dias as flores e folhas do epilóbio em óleo de açafrão, e então, passe no local. Outras propriedades dessa planta se destacam como calmantes, adstringentes, antiespasmódicos, e até mesmo laxantes. Seus ativos emolientes são bastante úteis no tratamento de colites, mucosas e na síndrome do intestino irritável.

É beneficiária também de efeitos antiflogísticos, que trabalham diretamente contra problemas na próstata. É indicado seu uso, como infusão, no tratamento da hiperplasia benigna da próstata, por exemplo. Muito utilizada como pomada, para tratamento geral das doenças de pele em crianças, e como uma solução contra os soluços da coqueluche e outras tosses espasmódicas. O extrato dessa planta tem ativos capazes de diminuir a vermelhidão da pele causada por agentes químicos ou raios ultravioletas, bem como no tratamento de queimaduras. Sua ação antibacteriana ajuda no tratamento da acne, além de reduzir a produção de sebo e oleosidade da pele.

É rica em flavonoides, taninos, fitosteróis e ácidos triterpênicos. Até então os efeitos colaterais do uso dessa planta são desconhecidos, mas como tudo que existe na natureza, deve ser utilizada com cautela, evitando superdosagens.