Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 2 dias após sua compra

Características principais

Fabricante
Plantamundo
Marca
PLANTAMUNDO. Temos Sementes para mudas de Flores Árvores Nativas Exóticas, Frutíferas Frutas para Vaso Planta Raras Ervas Medicinais Cerca Viva Grama Horta Hortaliças Legumes Panc Temperos Melífera Pastagem Apícola Cactos Suculentas
Tipo de plantação
laranjinha kinkan
Tipo de sementes
Frutos
Unidades por embalagem
6
Peso da unidade
1 g
Formato de venda
Kit

Descrição

PELO VALOR ANUNCIADO VOCÊ RECEBERÁ 1 ENVELOPE COM 6 SEMENTES FRESCAS DE:

LARANJINHA PARA VASOS KINKAN


***********************************************************************************************************************

TODAS NOSSAS SEMENTES SÃO FRESCAS DE PRODUÇÃO PRÓPRIA EM NOSSO SITIO OU IMPORTADAS DIRETAMENTE DOS MELHORES PRODUTORES DE USA, EUROPA, AUSTRÁLIA.

NÃO TRABALHAMOS COM SEMENTES PROVINDAS DA CHINA, CUIDADO COM VENDEDORES QUE ESTÃO ENGANANDO SEUS CLIENTES COM SEMENTES DE PLANTAS QUE NÃO EXISTEM.

" COMUNIQUE-SE CONOSCO PELA SEÇÃO DE MENSAGENS QUE FIGURA NA COMPRA NO MERCADO LIVRE, JÁ´QUE ESTAMOS EM ZONA RURAL, ONDE NÃO TEM SINAL DE CELULAR, E É IMPOSSÍVEL COMUNICAR-SE POR TELEFONE!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
********MANUAL DE CULTIVO ONLINE, LINK ENVIADO POR EMAIL E MENSAGEM NO MESMO DIA DA COMPRA********

O pé de laranjinha-kinkan tem feito sucesso no cultivo em vasos. Neste caso, no entanto, precisa de adubação uma vez por mês, pois além de contar com pouca terra, a água das regas carrega com ela parte dos nutrientes, antes mesmo de a planta se alimentar deles. Somando à adubação, água e condições de sol direto, é possível ter frutos todos os anos, normalmente no outono. A árvore é bonita para fazer bonsai.


A provável origem da fruta é a China, de onde se espalhou para outros países da Ásia, principalmente o Japão. "Kumquat" ou "chin kan", em chinês, e kinkan, em japonês, significam "laranja de ouro".

Steven Kerlo, chef do restaurante Mercearia do Francês, em São Paulo, considera essas características muito interessantes para criações gastronômicas. "É possível usá-la em molhos ácidos, que equilibram o sabor de pratos com carnes gordurosas ou aves de caça. Como é colocada inteira, com casca e tudo, o efeito visual é bonito."

Acredita-se que a "laranja de ouro" chegou ao Brasil com a primeira leva de imigrantes japoneses. Mas os portugueses já conheciam a fruta na época do Brasil Colonial - há registros do século 17 - em que missionários portugueses na China descrevem a fruta. Seja como for, é nas áreas onde os japoneses se estabeleceram que a kinkan é mais cultivada. No Brasil, as principais regiões produtoras ficam em São Paulo.

Degustar a kinkan em forma de caldas, molhos ou compotas é o mais comum no Brasil, acredita Marcio Seije, professor de gastronomia do Centro Universitário Senac. "Os japoneses a consomem mais "in natura", com casca e tudo. No Japão, onde a maioria das frutas custa muito caro, a kinkan é barata e muito popular. Diz a lenda que é uma fruta que traz felicidade", conta Seije.

Além de felicidade, pode trazer saúde. A kinkan é rica em vitamina C (151 mg/100 g), cálcio (266 mg/100 g), potássio (995 mg/100 g) e boa fonte de vitamina A, fósforo e outros micronutrientes.

De uma forma geral é uma frutífera de fácil cultivo. Não gosta de solo úmido e como as romãs ela precisa que a terra seque entre uma rega e outra. Claro que sendo cultivada em vaso a Laranjinha Kinkan precisa ser adubada regularmente e precisa de muito sol. Use húmus de minhoca e farinha de osso a cada 30 dias e a Laranjinha irá muito bem.

As flores aparecem na Primavera e no Verão, mas os frutos somente no Outono. No entanto ela pode frutificar mais de uma vez por ano.