Anúncio pausado

Características principais

Fabricante
Plantamundo
Marca
PLANTAMUNDO. Temos Sementes para mudas de Flores Árvores Nativas Exóticas, Frutíferas Frutas para Vaso Planta Raras Ervas Medicinais Cerca Viva Grama Horta Hortaliças Legumes Panc Temperos Melífera Pastagem Apícola Cactos Suculentas
Tipo de plantação
Endivia
Tipo de sementes
Legumes
Unidades por embalagem
50
Peso da unidade
1 g
Formato de venda
Kit

Outras características

  • É kit: Não

Descrição

PELO VALOR ANUNCIADO VOCÊ RECEBERÁ 1 ENVELOPE COM 50 SEMENTES FRESCAS DE:

ENDIVIA DE BRUXELAS WITLOOF

Colheita em 70 dias!

A endívia witloof é uma variedade de endívia cultivada especificamente para suas folhas brancas e tender que são comestíveis. É também conhecida como endívia chicória ou endívia belga. É comumente cultivada em condições de escuridão para produzir folhas macias e suaves, que são usadas em saladas, sanduíches, e outros pratos. A endívia witloof é conhecida por ter um sabor ligeiramente amargo e adstringente, e é uma boa fonte de vitaminas A e C.

A Endivia Witloof, também conhecida como Chicória Belga ou Chicória Endívia, é uma planta originária da Bélgica. O cultivo da Endivia Witloof começou no século XIX, quando um agricultor belga, Jan Lammers, descobriu que as raízes da chicória podiam ser cultivadas no escuro para produzir um tipo de folha comestível. Ele chamou esta planta de “chicória endívia”.

A Endivia Witloof tornou-se popular na Bélgica e na França, e posteriormente foi introduzida na América do Norte e na Europa Ocidental. No início, a planta era cultivada principalmente para o seu uso em saladas, mas com o tempo, passou a ser usada em receitas culinárias diferentes, como gratinados, sanduíches e molhos.

A produção da Endivia Witloof é um processo cuidadoso e envolvente. As raízes são colhidas no início da primavera e armazenadas durante o verão. Em setembro, as raízes são plantadas em caixas escuras e mantidas no escuro para evitar a produção de clorofila e produzir as folhas endívia. O processo de cultivo dura cerca de 6 a 8 semanas e as folhas são colhidas e vendidas frescas ou congeladas.

Hoje, a Endivia Witloof é amplamente cultivada em todo o mundo e é considerada um ingrediente versátil e saboroso. É apreciada por sua textura crocante e seu sabor levemente amargo, além de ser uma boa fonte de vitaminas e minerais.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
" Comunique-se conosco pela SEÇÃO DE MENSAGENS QUE FIGURA NA COMPRA NO MERCADO LIVRE, JÁ´QUE ESTAMOS EM ZONA RURAL, onde não tem sinal de celular, e é impossível comunicar-se por telefone!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
********MANUAL DE CULTIVO ONLINE, LINK ENVIADO POR EMAIL E MENSAGEM NO MESMO DIA DA COMPRA********

Seja crua, refogada, cozida ou assada, ela vai bem em qualquer tipo de receita: quente, fria, salgada ou doce. O fato é que, se em países como a França, a Bélgica e a Holanda, a endívia já agrada em cheio os paladares, imagine por aqui? Para quem ainda não conhece o sabor desta hortaliça, vale à pena conferir.

Combinada com azeite de oliva, alho, queijos cremosos e até frutas variadas, a endívia dá um toque requintado tanto às saladas, quanto aos pratos principais. Além de deliciosa, ainda tem baixa caloria e é rica em cálcio, vitamina A, fibras, potássio e ferro, o que já basta para fazer dela um alimento ideal para quem pretende manter uma dieta saudável.

Mas, seus benefícios não param por aí. A endívia não contém um grama sequer de gordura saturada ou trans e também não contém glúten. Possui 1,5 g de fibra alimentar e apenas 11mg de sódio. Pesquisas afirmam que, entre outras peculiaridades, a hortaliça age na corrente sanguínea removendo o colesterol e as toxinas do sistema digestivo; tem poder antioxidante, ou seja, elimina os radicais livres; e ainda contém selênio, substância que retarda o envelhecimento das células.

Variante da chicória, sua característica marcante fica por conta das suas folhas tenras e de forma alongada, que compõem um broto amarelo claro.