Novo

20 Sementes De Perilla Shiso Verde Green Perilla Frutescens

19 reais con 99 centavos

em 3x 6 reais con 66 centavos sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de sementes frescas

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

FabricantePlantamundo
MarcaPLANTAMUNDO. Temos Sementes para mudas de Flores Árvores Nativas Exóticas, Frutíferas Frutas para Vaso Planta Raras Ervas Medicinais Cerca Viva Grama Horta Hortaliças Legumes Panc Temperos Melífera Pastagem Apícola Cactos Suculentas
Tipo de sementesLegumes
Unidades por embalagem20
Peso da unidade0.1 g
Formato de vendaKit
Unidades por kit1

Descrição

PELO VALOR ANUNCIADO VOCÊ RECEBERÁ 1 ENVELOPE COM 20 SEMENTES FRESCAS DE:

PERILLA ou SHISO

Nome cientifico: Perilla frutescens

Perilla (família Lamiaceae) é o nome comum de uma erva de gênero botânico da família das mentas. Embora conhecido em várias culturas por nomes diferentes, as variedades são agora classificados sob as espécies única Perilla frutescens. Pode ser comercializado para fins medicinais, condimentares e aromáticos. É utilizado em comidas asiáticas, é também utilizado no anti-envelhecimento (Japão, China, Coreia, Laos, Vietnã) e na África do Sul.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
" Comunique-se conosco pela SEÇÃO DE MENSAGENS QUE FIGURA NA COMPRA NO MERCADO LIVRE, JÁ´QUE ESTAMOS EM ZONA RURAL, onde não tem sinal de celular, e é impossível comunicar-se por telefone!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
********MANUAL DE CULTIVO ONLINE, LINK ENVIADO POR EMAIL E MENSAGEM NO MESMO DIA DA COMPRA********

O shiso (Perilla frutescens var. crispa), também chamada de perila, é uma planta asiática que pode atingir de 40 cm até cerca de um metro de altura. As duas formas botânicas de shiso mais cultivadas são denominadas popularmente como shiso verde e shiso vermelho ou roxo. Mais usadas como um tempero, as folhas e inflorescências do shiso podem ser consumidas cruas em saladas ou cozidas em diversos tipos de pratos, sendo especialmente utilizadas na culinária do sudeste asiático, como a japonesa, a coreana e a chinesa. As folhas do shiso vermelho ou roxo também são usadas para colorizar alimentos. Os brotos ou plântulas de ambos os tipos são muito apreciados em saladas e em diversos tipos de receitas. Também há cultivares disponíveis para uso como planta ornamental em jardins.

Clima
Esta erva cresce melhor em um clima moderadamente quente, com temperatura acima de 18°C, embora tolere uma temperatura de até 12°C sem maiores problemas.

Luminosidade
Deve receber luz solar direta pelo menos por algumas horas diariamente. Esta planta precisa de dias curtos para florescer.

Solo
Cultive preferencialmente em solo bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica, com pH entre 5 e 7,5. No entanto, esta planta pode ser cultivada em praticamente qualquer tipo de solo bem drenado.

Irrigação
Irrigue de forma a manter o solo úmido, mas sem que fique encharcado.

Plantio
O shiso é propagado por sementes, que levam de 1 a 4 semanas para germinarem. Semeie no local definitivo ou em sementeiras e outros recipientes em local protegido do frio, transplantando as mudas quando estas tiverem de quatro a seis folhas. As sementes necessitam de luz para germinarem, assim devem ficar na superfície do solo, cobertas apenas com uma leve camada de terra peneirada ou de serragem fina.

O espaçamento entre as plantas pode ser de 30 a 60 cm. Esta planta também pode ser cultivada facilmente em vasos grandes.

Tratos culturais
Cada planta pode ter a extremidade do ramo principal cortada quando alcança cerca de 15 cm de altura, para favorecer uma maior ramificação.

Retire plantas invasoras que estiverem concorrendo por recursos e nutrientes.

Colheita
O shiso pode ser colhido geralmente a partir de 80 dias do plantio, mas os brotos ou as plântulas são também muito apreciados. As folhas devem ser colhidas quando necessárias, uma vez que não podem ser conservadas em bom estado por um longo tempo.