Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Fabricante
Plantamundo
Marca
Plantamundo
Tipo de sementes
àrvore
Unidades por embalagem
30
Peso da unidade
1 g
Formato de venda
Kit

Descrição

A Yucca é uma planta de folhas lancioladas que cresce muito alto se a pusermos em terra. As suas condições de rega não são fáceis e tem de ser reenvasada frequentemente se for cultivada em vaso. a sua propagação como vamos ver é fácil mas lenta, por isso tem de se ter cuidados especiais. A Yucca é de interior e de exterior, por isso é muito adaptável. É a planta do amor para algumas pessoas.





Luz

Estas yuccas necessitam de luz forte, com pelo menos três horas diárias de sol direto, durante o ano todo. Uma planta exposta a uma luz insuficiente crescerá muito pouco. Por isso cantos sombrios para esta planta é morte certa se for cultivada em interior.

Temperatura

As temperaturas normais de interior são as adequadas durante o ano todo. Estas yuccas no entanto toleram grandes variações de temperatura que pode atingir um mínimo de 10º C. No inverno mantenha estas plantas num ambiente o mais fresco possível ( mas não abaixo de 10º C ). As yuccas toleram uma atmosfera extremamente seca e dão-se bem sob condições que a maioria das plantas não aguentaria.

Rega

Durante o período de crescimento ativo ( Primavera, Verão e Outono ) regue abundantemente quantas vezes as que forem necessárias para manter a mistura completamente húmida, mas nunca deixe os recipientes com água. No Inverno, durante o período de repouso regue escassamente as yuccas, apenas o suficiente para evitar que a mistura seque.

Adubação

Durante o período de crescimento ativo aplique um vulgar adubo líquido de duas em duas semanas. Não dê em demasia pois pode queimar as raízes.

Envasamento e reenvasamento

Isto só se aplica para yuccas que estão em vaso dentro de casa.
Use uma mistura à base de terra. Como consequência do peso que as rosetas das folhas exercem nas extremidades dos caules, alguns espécimes podem tornar-se demasiado pesados nos topos e tombarem facilmente ao mais ligeiro toque. Por esta razão é mais aconselhável usar vasos de barro do que vasos de plástico. Na Primavera, mude as plantas cujas raízes tiverem enchido o recipiente para vasos do tamanho acima. Uma vez atingido o tamanho máximo do vaso faça uma substituição anual da superfície da mistura.