Anúncio pausado

Características principais

Fabricante
Plantamundo
Marca
PLANTAMUNDO. Temos Sementes para mudas de Flores Árvores Nativas Exóticas, Frutíferas Frutas para Vaso Planta Raras Ervas Medicinais Cerca Viva Grama Horta Hortaliças Legumes Panc Temperos Melífera Pastagem Apícola Cactos Suculentas
Tipo de sementes
Árvores
Unidades por embalagem
15
Peso da unidade
0.1 g
Formato de venda
Kit

Outras características

  • É kit: Não

Descrição

PELO VALOR ANUNCIADO VOCÊ RECEBERÁ EM 1 ENVELOPE COM 15 SEMENTES FRESCAS DE:

ACER JAPONÊS
BÔRDO JAPONÊS
Nome científico: Acer palmatum

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PARA VER TODAS NOSSAS SEMENTES CLIQUE ACIMA ONDE DIZ " VER TODOS OS ANÚNCIOS".

TODAS NOSSAS SEMENTES SÃO FRESCAS DE PRODUÇÃO PRÓPRIA EM NOSSO SITIO OU IMPORTADAS DIRETAMENTE DOS MELHORES PRODUTORES DE USA, EUROPA, AUSTRÁLIA.

NÃO TRABALHAMOS COM SEMENTES PROVINDAS DA CHINA, CUIDADO COM VENDEDORES QUE ESTÃO ENGANANDO SEUS CLIENTES COM SEMENTES DE PLANTAS QUE NÃO EXISTEM.

" Comunique-se conosco pela SEÇÃO DE MENSAGENS QUE FIGURA NA COMPRA NO MERCADO LIVRE, JÁ´QUE ESTAMOS EM ZONA RURAL, onde não tem sinal de celular, e é impossível comunicar-se por telefone!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
********MANUAL DE CULTIVO ONLINE, LINK ENVIADO POR EMAIL E MENSAGEM NO MESMO DIA DA COMPRA********

Nome Científico: Acer palmatum
Nomes Populares: Bôrdo-japonês, Ácer, Ácer-japonês, Ácer-palmato, Bordo-japonês-vermelho
Família: Sapindaceae
Categoria: Árvores, Árvores Ornamentais, Bonsai
Clima: Continental, Mediterrâneo, Subtropical, Temperado
Origem: Ásia, China, Coréia do Sul, Japão
Altura: 3.6 a 9 metros,
Luminosidade: Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene

O bôrdo-japonês é uma arvoreta elegante, de folhas delicadas que mudam de cor com o passar das estações. Seu porte é de 6 a 10 metros de altura, com raros indivíduos ultrapassando 16 metros. Seu caule pode ser simples ou ramificado desde a base, e sua copa é globosa. As folhas são decíduas, palmadas, membranáceas e apresentam de 5 a 9 lobos acuminados e profundamente marcados, com margens serrilhadas. Na forma típica, as folhas são verdes e adquirem tons dourados a bronzeados no outono. Mas, atualmente há muitas cultivares ornamentais, com folhas mais largas ou estreitas, que já nascem avermelhadas, rosadas, douradas, ou que apresentam margens vermelhas, entre outras. Algumas das variedades mais populares são “Atropurpureum”, “Bicolor”, “Dissectum” e “Reticulatum”. As flores são discretas, avermelhadas e surgem em inflorescências do tipo rácemo, na primavera. Os frutos se desenvolvem em pares e são do tipo sâmara.

Por sua beleza excepcional, porte pequeno e raízes não invasivas, o bôrdo-japonês é uma árvore ideal para arborização urbana, sendo apropriado para jardins residenciais e calçadas, inclusive sob a fiação. Podem ser utilizados isolados, como destaque, ou em grupos, como em renques ao longo de caminhos, acrescentando uma atmosfera romântica à paisagem. Algumas variedades, de porte ainda menor, podem até ser conduzidas sob a forma arbustiva, que é muito graciosa também. É uma planta muito visada e popular para os entusiastas da arte do bonsai.

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, drenável e irrigado regularmente. Planta de clima temperado, o bôrdo-japonês aprecia umidade e locais com estações marcadas, demonstrando assim toda a sua cor no outono. Ela se adapta bem ao clima subtropical e tropical de altitude. Devido à delicadeza de sua folhagem, esta árvore deve ser resguardada de locais com sol forte ao meio-dia ou com muito vento, principalmente se este for seco.