em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Fabricante
Plantamundo
Marca
PLANTAMUNDO. Temos Sementes para mudas de Flores Árvores Nativas Exóticas, Frutíferas Frutas para Vaso Planta Raras Ervas Medicinais Cerca Viva Grama Horta Hortaliças Legumes Panc Temperos Melífera Pastagem Apícola Cactos Suculentas
Tipo de sementes
Fruta - Anora verdadeira de árvore - Morus Nigra - Deliciosas no pe ou em doces e geleias
Unidades por embalagem
60
Peso da unidade
2 g
Formato de venda
Kit
Modelo
Plantamundo

Descrição

PELO VALOR ANUNCIADO VOCÊ RECEBERÁ 1 ENVELOPE COM 60 SEMENTES FRESCAS DE:

AMORA PRETA de ÁRVORE
BLACK MULBERRY
Morus nigra

Seus frutos, ricos em vitamina C, fazem a alegria da criançada e dos passarinhos.
Ainda se prestam para saborosas geléias, vinhos e licores, assim como uma infinidade de sobremesas. Entre as amoreiras, a espécie Morus nigra é a que apresenta frutos mais doces, maiores e de sabor mais pronunciado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para ver nosso CATÁLOGO DE SEMENTES A VENDA, logo abaixo das fotos você verá a opção "Mais anúncios do vendedor" e abaixo pequenas fotos de anúncios. E logo abaixo dessas fotos, tem a opção "Ver todos os anúncios". Clique sobre essa opção "Ver todos os anúncios".


TODAS NOSSAS SEMENTES SÃO FRESCAS DE PRODUÇÃO PRÓPRIA EM NOSSO SITIO OU IMPORTADAS DIRETAMENTE DOS MELHORES PRODUTORES DE USA, EUROPA, AUSTRÁLIA.

NÃO TRABALHAMOS COM SEMENTES PROVINDAS DA CHINA, CUIDADO COM VENDEDORES QUE ESTÃO ENGANANDO SEUS CLIENTES COM SEMENTES DE PLANTAS QUE NÃO EXISTEM.

" Comunique-se conosco pela SEÇÃO DE MENSAGENS QUE FIGURA NA COMPRA NO MERCADO LIVRE, JÁ´QUE ESTAMOS EM ZONA RURAL, onde não tem sinal de celular, e é impossível comunicar-se por telefone!

** MANUAL ONLINE JUNTO COM SUA COMPRA, LINK ENVIADO NO MESMO DIA QUE INFORMAMOS O ENVIO ****

Nome Científico: Morus nigra
Nomes Populares: Amoreira-negra, Amora, Amora-negra, Amora-preta, Amoreira, Amoreira-do-bicho-da-seda, Amoreira-preta
Família: Moraceae
Categoria: Árvores, Árvores Frutíferas, Medicinal
Clima: Continental, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical
Origem: Ásia
Altura: 3.6 a 12 metros,
Luminosidade: Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene


A amoreira é um árvore decídua, cujo fruto, a amora, é apreciado no mundo todo. Seu porte é médio, alcançando de 4 a 12 metros de altura. As folhas são simples, ovadas a cordiformes, cartáceas, de margens serrilhadas ou dentadas e recobertas por uma pilosidade que as torna ásperas ao toque. As mudas podem apresentar folhas lobadas. As inflorescências surgem no final do inverno e são do tipo espiga, pendentes, onde se reúnem flores brancas minúsculas. Os frutos são pequenos aquênios, carnosos e negros quando maduros, reunidos em infrutêscências.

Apesar de ser frutífera, a amoreira não deixa de ser ornamental. Sua copa é ampla, fornecendo sombra fresca no verão e permitindo a passagem de luz no inverno, com a queda das folhas. É perfeita para pequenos pomares domésticos, pois é rústica e não necessita de cuidados especiais para frutificar em abundância. O plantio dessa espécie só não é recomendado para arborização ao longo de ruas e avenidas, assim como estacionamentos, pois a queda do frutos e folhas suja os automóveis e o chão.

Os frutos, ricos em vitamina C, fazem a alegria da criançada e dos passarinhos e ainda se prestam para saborosas geléias, vinhos e licores, assim como uma infinidade de sobremesas. Entre as amoreiras, a espécie M. nigra é a que apresenta frutos mais doces, maiores e de sabor mais pronunciado. Suas folhas são utilizadas na alimentação do bicho-da-seda, embora a amoreira-branca (Morus alba) seja a preferida pelos criadores. Não deve ser confundida com as amoras arbustivas, pertencentes ao gênero Rubus, da família Rosaceae.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, profundo, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente no primeiro ano de implantação. Apesar de ser originária de clima temperado, a amoreira se adapta bem ao clima tropical e subtropical. Adubações anuais com esterco de curral curtido e podas de limpeza estimulam frutificações abundantes. Não tolera estiagem prolongada ou ventos fortes